Considerando o que Belintane(2006)falou a respeito da evolução das ferramentas de produtividade de escrita,é notável o impacto dos novos suportes,que de rolo de papel escrito manualmente passou a documentos digitais com uma nova forma bem mais rápida e organizada,tanto de produzi-los quanto de revisá-los para aprimorar o que não foi tão bom na primeira escrita.
Refiro-me ao editor de textos,que claro por possuir especificidades como:tamanho de letra,fonte,forma de paginação,correção automática,enfim,recursos que facilitam ainda mais o ato de redigir.
Um ganho que considero relevante para a leitura e escrita digital é o fato de podermos organizar esteticamente nossas ideias,e essas poderem ser transportada para outros ambientes,tais como sites,blogs,etc. Agora uma perda dessa “nova” e aprimorada ferramenta talvez o fato da facilitação da famosa cópia,agora mais potencializada,ou seja,o aluno pode copiar e colar qualquer outro documento e tomá-lo como sendo seu, mas essa perda pode ser reduzida com a análise cuidadosa do professor,pois o mesmo conhecendo o potencial de cada aluno,deve saber quando o texto é mesmo dele,ou quando não passa de um plágio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário